17 de dezembro de 2012

Retrospectiva 2012, here we go...


E mais um mês de Dezembro terminando na minha vida. Faltam exatamente 4 dias pro fim do mundo, segundo o calendário Maia, 14 dias pro fim do ano e 2 meses para meus estranhos 22 anos. Estava neste momento fuçando blog alheio e me deu uma inveja saudável de ter o blog atualizado e bonito. A verdade é que eu queria muito abandonar este blog por ele estar cheio de coisas do passado, memórias e mais memórias. Mas percebi que este blog completa minha vida de uma maneira esquisita, afinal, mesmo com poucos posts, foram 4 anos de blog. Enfim, decidi deixar ele intacto, com todos os posts de todos os ex-namorados, amores abandonados, coração cheio de mágoas. Resumindo: coisas de menina, que futuramente adoraria recordar.
A verdade é que ontem resolvi dar um fim nas minhas mágoas. Passei muito tempo guardando memórias ruins e coisinhas que me corroíam. Não podiam falar de algum fato que parecesse com o que já acontecera comigo anteriormente, que eu abria a matraca e começava a falar um monte de besteira sobre o que passei, o que sei da vida e o que aprendi e blábláblá sem fim, Ave Maria. Sem falar na imagem lesa que eu passava. Infelizmente minha ficha caiu bem tarde. Demorar tanto tempo parece ridículo demais. Mas ok, antes tarde do que nunca, certo?
Como é o normal de mim, pelo menos alguma vez no ano eu tenho que contar um pouco o que tem acontecido comigo, e este ano foi recheado de informações, experiências e momentos maravilhosos. Como não sei se terei outro momento de inspiração antes de chegar o ano de 2013, vou aproveitar este momento pra compartilhar meu ano de 2012.

Janeiro já começou com mudanças extremas, término de namoro cheio de drama, chateação, corações partidos, muita lágrima. Mas teve seu lado positivo, me inscrevi no curso de Japonês que estou amando até o último fio de cabelo! Fevereiro fiz mais um ano de vida, o começo de mais uma década. Comecei o curso de japonês, voltei à faculdade. Março descobri uma parte da cultura japonesa que me conquistou no mesmo minuto de seu começo, o Taiko! "É um tambor japonês que se usavam em época de guerra, festividades, cerimônias religiosas. Acreditava-se que após uma abstinência e purificação, ao tocar Taiko os deuses surgiam para atender aos nossos desejos." Bom, meu coração foi tomado pelo som do grupo tocando e coloquei na cabeça que queria tocar, sem mais nem menos. Perturbei meu amigo, que faz parte do grupo há 3 anos, por meses até ele me dizer que teria a Seleção.
Abril foi um mês de acontecimentos deliciosos, passei ao lado de amigos. Passar dois dias no Acqua Park com os amigos enlouquecendo de tanto rir, de tanto gelar, se sentir num filme americano, tanto de comédia quanto de terror, bem em off, é perfeito. Uma semana depois o Show de Los Hermanos. Sabe, comecei a gostar deles há somente 1 ano e meio, mas quando soube que teria o Show eu enlouqueci, comecei a escutar Los Hermanos todos os dias, todo o tempo, e não enjoei nem um pouco. Fui de área vip, onde tudo parecia uma muvuca, não tinha espaço nem pra respirar. Quando eles tocaram Todo Carnaval Tem Seu Fim não se sabia mais se eu estava pulando com as minhas próprias pernas ou se estava somente sendo levada junto com a multidão, mas a sensação é inesquecível. Antes do Show eu tinha feito uma promessa pra música Descoberta, no caso de eles a tocarem, e OMG que sorte foi a minha. Só pode ter sido destino. Porque nem estava no repertório e eles tocaram. Sério, parecia que meu coração ia sair pela boca de tanto que eu estava emocionada e gritando a música com eles. Depois do show, ouvir o CD é pura nostalgia.
Maio foi o mês mais polêmico eu diria. Voltei ao meu amor infinito pelo Kim Hyun Joong (Ok, sou louca, já sei já sei). Consegui enfim, depois de 3 anos de pura enrolação, tirar minha carteira de motorista, o mais incrível foi que passei de primeira em tudo, tanto legislação quanto prova prática. Foi o mês que começou a greve a faculdade. Foi muito bom porque minha cabeça começou a se aliviar com as coisas que estavam me matando sobre continuar essa faculdade ou começar outra. E por fim, foi o mês que a minha atual grandona gatinha Mia, resolveu entrar por debaixo do capô do carro do papai e vir parar aqui em casa. Na época ela cabia na palma da minha mão.
Junho foi a primeira perda do ano. O meu gato Jack Sparrow faleceu, com o fígado intoxicado. Foi tão de repente que nem deu pra raciocinar direito, muito triste mesmo. Também foi o mês do término do nível 1 no japonês. Orgulhosamente (muito orgulhosamente) terminei com todas as notas 100 (em geral são 3).
Julho foi o mês do reencontro. Eu viajei para Cuiabá, revi amigos muito amados que não via há 3 anos. Conheci o Morro dos Ventos com a melhor pessoa que poderia ter ido comigo, o Gui. Sou muito grata por ter ido lá com ele, foi como ter o mundo na palma da mão. Conheci, ainda em Cbá, finalmente, cara a cara um alguém especial que fez parte da minha vida virtual por 3 anos seguidos. Em seguida, quando voltei pra Manaus, meus pais viajaram e minha irmã (chamo de irmã porque fez parte da minha infância, e até hoje faz parte do meu coração, não tem como não chamar de irmã) veio me visitar, passou 10 dias comigo, me aguentando. Estava morrendo de saudades dela, e incrivelmente, mesmo com tantos anos sem nos vermos, é como se nos víssemos todos os anos. Também foi o mês que eu tive que vir à realidade e perceber a loucura que é ser adulto, ter um monte de conta pra pagar, um monte de coisas para resolver em um dia só entre outras loucuras. E infelizmente, foi o mês da segunda perda. Minha gata de 12 anos que sobreviveu à morte infinitas vezes, este ano resolveu dar fim à sua sétima vida. Passei 9 dias correndo de um lado pro outro na esperança que ela sobrevivesse, mas não conseguiu.
Agosto foi um mês de inspiração. Logo na primeira semana fiz minha primeira tatto, com a palavra Angel, nas costelas debaixo do braço esquerdo. Motivos pelos quais fiz esta palavra é que sou grata aos meus anjos da guarda, e acho que não preciso me prolongar mais do que isso. E então, em seguida, teve a tão esperada Seleção de Taiko. Eu esperei ansiosamente pelo resultado, não parava de pensar nisso e quando soube que passei, meu pai amado... tive muita vontade de gritar, muita mesmo, mas já era noite e não pude realizar tal vontade. Mas ok. Também foi o mês que eu decidi que iria largar a Enfermagem para fazer Música na UEA. Sim, eu sou louca, perturbada e até hoje não sei o que quero da minha vida. Mas eu fui feliz tomando essa decisão e logo voltei à batalha do violino de novo.
Setembro foi bem tranquilo, mas Outubro foi especial, um dos fatos mais importantes foi o meu namoro que segue até hoje. Teve prova da UEA, teórica e prática. Eu estava bem nervosa de se iria passar ou não, mas as notas foram surpreendentes, de 60 na teórica tirei 57 de 40 na prática tirei 40! Bom, já imagina a minha alegria. Foi bom demais!
Novembro e começo de Dezembro foi cheio de médicos, exames, biologia para todos os lados. Por quase nunca fazer um check up, resolvi finalmente acordar pra vida e ir fazer algo de útil como visitar quase todos os médicos e descobrir se eu sou mesmo saudável com todas essas minhas dores. E olha que irônico, sou muito, mas muito saudável. Um dos meus únicos problemas é que eu tenho uma vida sedentária, e depois de mil exames todos os médicos olharam para minha cara e disseram "o que você precisa é de uma academia, dança, algo que lhe faça se mexer". Que beleza, imagine a minha cara de sacanagem meu senhor, sacanagem. Mas tudo bem, eu supero.

Ok, a confissão do momento, sem a ajuda do facebook eu não conseguiria lembrar da metade desses fatos. E se entediei vocês, me perdoem, eu estou entediada comigo mesma também. hahaha Juro que tentarei parar com relatos pessoais e me inspirar para falar de algo interessante. Mas já que decidi manter este blog para futuras lembranças, era impossível me manter quieta.

After all, este ano foi algo sobrenatural, mas foi um dos melhores anos da minha vida. Muito obrigada àqueles que tiverem a paciência para ler! 

Um comentário: