30 de janeiro de 2012

Be strong, woman

"I'm a lightweight better be careful what you say
With every word I'm blown away
You're in control of my heart

I'm a lightweight easy to fall easy to break
With every move my whole world shakes
Keep me from falling apart" 

Desde cedo somos ensinadas (sim, nós mulheres) a não correr atrás de rapazes, a nunca demonstrar nossas lágrimas àqueles que amamos, a não sermos fracas na frente de um homem ou se importar com as coisas que ele diz ou faz. O que não ensinam é: como afogar um sentimento? Afogar de uma maneira saudável sem ter que passar por choros, comilança, bebedeira ou ficar trancafiada no quarto durante vários finais de semana na frente de uma televisão. Como sempre, em toda regra existe uma exceção, mas o que fazemos com aquelas que fogem à essa exceção e permanecem na regra? Parece algo tão bobo se não fosse com nosso próprio ser. Olhando a amiga chorando, passando mal, quase se destruindo por amor, por quê? So silly, don't you think? Mas quando é conosco parece tão real e nos machucamos tanto por palavras não poderem dizer tudo o que sentimos.
E o mais engraçado é toda essa fase que passamos, senão um ciclo. Quando nos apaixonamos, tudo é um mar de rosas. Parece que nunca mais iremos olhar pra outra pessoa senão aquela que nos traz aquele sorriso ao rosto e nos tira o ar toda vez que nos beija ou simplesmente dá um sorriso dedicado à nós. Quando termina, aquele mar de lágrimas sem fim. E a única solução que achamos é ir contra todos os ensinamentos e seguir o nosso coração.

2 comentários:

  1. Primeiro, eu fiquei 3 dias sem comer no meu último relacionamento, quase morri. Mas era apenas o meu corpo, porque a minha alma estava limpa, o meu espírito talvez um pouco inquieto. Mas passa! E quando passa é tão lindo, você torna-se mais e mais forte! Mas a questão é que você quer ouvir que vai passar! (Mas realmente isso tudo vai passar!) Os momentos são únicos, você vai sentir uma vontade louca de ligar, de procurar de correr atrás, mas não faça, pense em todos os momentos ruins, as sensações ruins, que rapidamente o amor próprio começa a aparecer. E melhor do que o amor próprio só o amor de Deus, na verdade só é ficar em silêncio e ouvir a voz de Deus. Está tudo no silêncio. Na concentração, na respiração e na meditação e você encontrará seu ponto de equilibrio. Conte até 30, respire, inspire e volte a viver sua vida! Você não tem nada a perder!

    ResponderExcluir
  2. n consigo nem dizer como esse texto me cai bem nesse momento! ahahaha lindo lindo :3

    ResponderExcluir