21 de outubro de 2010

Paz, uma profunda e inimaginável paz tomando conta do corpo, da mente, você já sentiu isso? Sentindo como se tudo estivesse em seu devido lugar? Hoje me peguei pensando nisso. E afinal, depois de tanto argumentar, teimar e me indignar, eu concordei com um fato "às vezes mudanças são necessárias para que a vida se torne mais proveitosa".
Na maioria das vezes criamos um escudo para críticas e acabamos errando por não ouvir o que os outros têm para nos falar. Ou talvez nos magoamos demais só de ouvir uma pessoa pedindo para que mude seu jeito. "Eu mudar? Você que se adapte a mim caso queira". Mas nem tudo são flores, às vezes as críticas são necessárias mesmo para nossa própria satisfação.
Um sorriso aparece em meu rosto quando penso na frase "eu fui capaz de admitir meu erro e mudar". Tudo isso parece bobo e sem sentido para quem lê e não sabe do que estou falando. Sendo mais clara em minhas palavras: quando me refiro à mudanças eu quero dizer mudanças comportamentais, mudanças sentimentais, mudanças na personalidade. Quando pensamos que isso vai nos fazer uma pessoa diferente, a verdade por trás disso é completamente diferente.
Esse ano ainda não terminou, mas já ando pensando nas tantas coisas boas que me aconteceram; nas pessoas que conheci; na confiança que ando adquirindo; no amor próprio que ainda estou aprendendo a ter; no meu aprendizado sobre os verdadeiros significados de amor, família, amizade, responsabilidade; coisas que foram marcantes para mim este ano.
Mesmo com seus altos e baixos, eu posso dizer com certeza: em meus 19 anos, esse foi o meu melhor ano.

2 comentários:

  1. foi o melhor ano mesmo! ano em que dividimos segredos, ficamos hoooooras no telefone, ano em que bocê viveu aqui em casa fins de semana seguidos, ano em que tu pude te ter em todas as áreas importantes da minha vida: japoquês e os meninos , e ano em que eu vi coisas acontecendo, montanhas se movendo e toline mudando... pra melhor! :DDD e olha aí, até mais magra tu tá agora, te METE com toline (HH) hauisdhahshadus te amo toline <3

    ResponderExcluir
  2. Realmente esse ano foi algo totalmente impar, como digo a mim mesmo, esse foi o ano do ''Que Diria?''. Encontros, desencontros e reencontros aconteceram, pessoas se deixaram crescer e até mesmo junto com outras pessoas elas cresceram, laços de amizades foram criados e outros fortalecidos e porque não dizer que alguns foram desfeitos para aprendermos a lidar com as pessoas exatamente do jeito que elas são, a ironia ensinou que nossas espectativas talvez não sejam o melhor pra nós mesmos... o ano ainda não acabou e será a base para que ano que vem seja melhor

    ResponderExcluir