29 de dezembro de 2009

Arrependimento.


Arrepender-se v.p. 1. Sentir pesar do mal cometido, com desejo veemente de emendar-se. 2. Mudar de opinião por desapontamento, frustração ou decepção. -> Arrependimento s.m. - diz o Dicionário Sacconi.



"Viva com intensidade, mas sem arrependimentos" - penso nessa frase cada vez que cometo algo que não deveria. Mas em seguida me vem a pergunta "Mas por quê não deveria?" e ao responder fico confusa. Não devia viver com intensidade? Mas o arrependimento não faz parte do processo?! Onde está o erro então? Me arrepender do que faço ou fazer coisas erradas? E mais uma vez me vejo perdida. Fico me perguntando porquê me arrependo tanto das coisas que faço, já que são escolhas minhas. Somente minhas, que não dependem de ninguém. Então vem as hipóteses: "Ah, mas se tivesse feito dessa maneira poderia estar tudo bem agora." Do que adianta se lamentar? Aconteceu, o momento já passou, as palavras já foram ditas, os lábios já foram selados, impossível mudar o tempo. Mas nem essa explicação conforta o nervosismo, a ansiedade do coração por ter dito algo que não devia, ou beijado um alguém antes da hora, ou esquecido de complementar certas frases. No dia seguinte, ou na semana seguinte, sempre me vem o pensamento de que eu fiz alguma coisa errada. Não sei mais dizer se é uma paranóia ou se é mania de me culpar por tudo. Não deveria ser assim, não deveria assumir a culpa de tudo. Preciso aceitar meu jeito de ser, talvez esse seja meu problema. Eu nem sempre me aceito do jeito que sou.

Um comentário:

  1. "I might being paranoid! I'm avoiding the lights cause they just might spread! Can someonte stop the noise? I don't what it is but I just DON'T fit. PARANOOOOOID!" :DDDDD

    ResponderExcluir